fbpx

8 SITUAÇÕES QUE VOCÊ DEVE EVITAR NO EMAGRECIMENTO

– preocupação excessiva com padrões estéticos inviáveis: perfeição não existe ! Muitas das mais lindas modelos acham-se “feias”. Mais importante do que ser ou estar É SENTIR-SE BONITA! Assuma sua identidade estética! Respeite seu biótipo! BELEZA É QUESTÃO DE IMAGEM E AUTOIMAGEM ! Busque uma perda realista de peso.

– Preocupação excessiva com exercício físico: cultive o prazer do exercício. Psicologicamente o melhor exercício é aquele que, mesmo cansada hoje, sente vontade de fazer amanhã. Não ponha pressão nos exercícios! Você pode divertir-se e socializar-se jogando tênis, por exemplo, sem ter a ambição de “ganhar do Campeão Mundial”…Troque dever pelo prazer!

– Preocupação excessiva com dieta: não deixe de viver porque está em dieta. Ela é um meio e não um fim em si próprio. Inclua a dieta em sua vida, mas não viva para fazer dieta! Seja responsável em um programa de emagrecimento, mas não o viva de forma obsessiva.

– Cuidado para não acabar com sua vida social “porque está em dieta”! Não elimine essa fonte importantíssima de prazer. A solidão é extremamente estressante.

– Emagrecimento não é “Grande Prêmio de Fórmula 1” . Esqueça o mito da velocidade. A pressa, fora outros inconvenientes, é dos maiores fatores de stress!

– Cuidado com raciocínios do tipo “se perdi um quilo em uma semana, então em dez semanas…” A lógica não é essa. Cada organismo tem um ritmo de e o mesmo organismo “não perde a mesma coisa toda semana”…

– Seja tolerante com possíveis falhas. Fuja do “tudo ou nada”. Se comer um bombom, não coma o resto da caixa e não se angustie. Erros devem ser encarados como oportunidades de aprendizado. Errou ? Corrige ! Caiu ? Levante !

– Evite a “balançomania” ou qualquer outra “medidamania”. Não se pese toda hora,todo dia. O peso flutua e, mal interpretado poderá levar à comida…

– VIVA O MOMENTO PRESENTE ! Ontem já foi e amanhã ainda não veio! “E se eu sentir fome amanhã a noite?” Não se angustie ! Aprenda a resolver os problemas na medida em que ocorram! Sofrer por antecipação não resolve e aumenta o stress!