fbpx

Pânico não tratado…

Os sintomas do pânico são semelhantes aos de um ataque do coração. Isso leva a pessoa a interpretar a crise como um problema cardíaco. Examinada em seguida, os exames específicos desmentem essa hipótese. Porém, a intensidade dos sintomas, faz com que a pessoa continue procurando uma causa física, levando-a a inúmeros profissionais.

A procura na saúde mental é adiada! As crises vão se repetindo, reforçando ao paciente a ideia de que se trata de problema físico não esclarecido, apesar das evidências em contrario.
Consequência? Após um ano da primeira crise, 80 % das pessoas não procuraram ajuda em saúde mental. Evidentemente, a situação piorou muito!

PÂNICO NÃO TRATADO PODE DEIXAR A PESSOA INCAPACITADA!
Muitos se demitem, outros são demitidos, há abandono de estudos. Carreiras brilhantes são encerradas. Podem não sair de casa sem estar acompanhado ou ficar em casa sozinhos.

Pode ocorrer abuso de drogas para redução dos sintomas.
A dependência da família é crescente, podendo gerar crises de relacionamento.
O custo financeiro é elevado!

Amiga (o): SE você sentir esses sintomas, claro procure descartar a hipótese cardiológica! Porem, feito isso, NÃO EXITE EM BUSCAR AJUDA EM SAUDE MENTAL!

Antes que você se torne refém do medo! VOCÊ NÃO É FRACO POR SENTIR PÂNICO! NÂO É SEM CARATER OU COISA DO TIPO!
Venha tirar suas dúvidas!

Fico a sua disposição!
Ligue para 11 97255 1945

No meu site você encontra matérias a respeito. Acesse https://tommaso.psc.br/categoria/terapia/terapia-da-autotautestima/ansiedade-terapia-da-autotautestima/panico/

Vem conversar!

11 97255 1945
www.tommaso.psc.br
[email protected]