Use endorfina

ENDORFINA é uma substância natural produzida pelo cérebro em resposta à atividade física, visando relaxar e preservar-nos da dor e que dá enorme prazer.

Diferentemente de outras drogas, é produzida pelo próprio organismo e realmente dá prazer, despertando uma sensação de euforia, bem estar e é sinônimo de saúde.

VOCÊ DEVE USAR ENDORFINA!

FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS! PRATIQUE ESPORTES!

Procure os que lhe dêem prazer.

A atividade física reduz o stress e a ansiedade. O stress é uma reação global do organismo que, diante de uma situação avaliada pelo nosso cérebro como uma ameaça, prepara nosso corpo para lutar ou fugir. É adrenalina pura que, na maioria das vezes não é utilizada, provocando, quando este estado se prolonga, um estado de tensão que pode incomodar muito, a ponto de desejarmos nos livrar dele a qualquer custo.

O exercício físico ativa e descarrega essa adrenalina que foi mobilizada e não utilizada! Você relaxa, investe em saúde e em estética!

Às vezes estamos tão estressados que não temos vontade de fazer exercícios, embora gostemos de fazê-lo.

Neste caso, tente o seguinte:

  • Vá a academia, ao clube ou ao local onde se exercita e comece a se movimentar, com toda a liberdade de parar ou voltar para casa se a sensação de “cansaço”, preguiça ou seja lá o que for continuar em 15 minutos. EM 90% das vezes você irá continuar e ao término achará ótimo ter feito.
  • Associe o exercício ao prazer. Não se lamente se você não é “campeão do mundo” em alguma modalidade ou se não joga tênis melhor que o Guga! Divirta-se, mexa-se, faça exercício como algo agradável. O “melhor exercício” só o será para você se gostar dele! FAÇA O QUE GOSTA! PORÉM EXPERIMENTE OS OUTROS ANTES DE DIZER QUE “NÃO GOSTA!!!”.
  • O melhor exercício, psicologicamente falando, é aquele que, mesmo estando cansado hoje, você sente vontade de fazer de novo amanhã!
  • Há pessoas que não gostam tanto do exercício, mas sim da sensação de bem estar de tê-los feito.
  • O exercício físico deveria ser uma rotina como escovar os dentes, por exemplo! É uma necessidade! O homem não foi feito “para ficar parado!”.
  • A endorfina produzida durante o exercício físico vai melhorar a produção de outras substâncias naturais (produzidas pelo próprio organismo). Alivia tensões de todos os tipos e é recomendado como poderoso auxiliar no tratamento de depressões leves!
  • O exercício como anti-stress não deve aumentar ainda mais os níveis de stress. Por ex, você sai da escola ou do trabalho cansado, faz exercício onde tem consciência do seu corpo, diverte-se sente as modificações que vão ocorrendo em seu humor, deixa de lado aquele “bode” e fica eufórico e desencanado! Isto é totalmente diferente de sair ao final do dia, pressionando-se para ganhar de alguém, ser o “maior” ou “bater o próprio recorde”. No primeiro caso você alivia as tensões, no segundo coloca mais pressão…
  • Se você não é atleta de competição, não precisa do condicionamento deste atleta! O psiquismo de um atleta é diferente do cidadão comum, que visa saúde bem estar, estética. Um atleta precisa de algo mais para aquele centésimo de segundo que o separa de um recorde e muitas vezes suporta dor e privação por causa disto.
  • Seja como for, USE ENDORFINA! É O MAIOR BARATO!