E por falar em beleza

RECADO ÀS ADOLESCENTES E JOVENS

Claro que todo mundo quer ser bonito ! Quando uma adolescente descreve como gostaria de ser habitualmente destaca um tipo totalmente diverso daquilo que efetivamente é . Há acentuada insatisfação quanto a formas de ser, com algum aspecto físico, rosto ou corpo ou algum “defeito” que muitas vezes só ela vê mas que a torna infeliz pela importância exagerada que a ele confere.

Em meu trabalho com modelos, jovens e mulheres privilegiadas ou consideradas perfeitas, encontro um grau de insatisfação consigo próprias acentuadamente maior que entre as jovens não modelos ! Sim senhora ! Elas questionam a própria beleza muito mais que as não modelos ! Também elas têm a sensação de uma “feiúra imaginária” !

O que podemos concluir deste fato ? Que , muito mais do que SER bonita e ESTAR bonita é importante SENTIR-SE bonita.

Continue procurando cuidar-se ! Exerça a sua vaidade mas sem obsessões ! A beleza é um estado de espírito !Ser bonita, sob certos aspectos, é ser feliz consigo própria ! É respeitar os próprios limites, a própria individualidade.

BELEZA É UMA QUESTÃO DE IMAGEM E DE AUTO-IMAGEM ! Sim ! Você somente irá exercer sua beleza se o “retrato mental” que tiver de si própria for adequado !

Qualquer intervenção estética é válida desde que você a “curta”. Mas, por favor, ao procurar a beleza lembre-se que por traz da jovem existe uma pessoa que DEVE SER RESPEITADA.