Dra. Maria Marta Ferreira

A Psicologia reúne um conjunto de conhecimento e ações que visam tornar a vida das pessoas melhor. Não é apenas uma ciência voltada a resolver problemas, é também um veículo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento humano.

Para trabalhar com Psicologia antes de formação e conhecimento técnico o profissional deve possuir um profundo interesse por pessoas. Um estudioso do comportamento humano, psicólogo e grande educador o Dr. Feuerstein destaca por meio de sua teoria da mediação que a diferença entre um processo de aprendizagem bem sucedido e o contrário disso é a qualidade do mediador, daquele que faz a ponte entre o saber e o realizar.

Múltiplos aspectos do profissional devem ser considerados, tais como seus traços de personalidade, seu estilo de vida, sua empatia e principalmente a forma como realiza o seu trabalho.

Essas qualidades são características presentes e acentuadas no psicólogo Marco Tommaso. Especialmente nos aspectos relacionados ao comportamento alimentar e seus distúrbios, têm dedicado esforços no combate aos excessos. Excesso de gordura, excesso de magreza, excesso de vaidade, excesso de ganância daqueles que não vêem pessoas, vêem lucros.

Dr. Tommaso é um profissional preparado, experiente, tem estado presente na mídia falada e escrita com argumentos em prol da vida. Porque quando combatemos aquilo que tem impacto negativo sobre a vida das pessoas estamos mais que prestando um serviço, estamos praticando o amor e o respeito pela vida.

A Psicologia, seus pacientes, telespectadores, leitores, colegas, agradecem seus esforços e profissionalismo compartilhados. Aliás, Tommaso são duas as características que mais aprecio em você: seu desprendimento e gentileza. Relatei isso no espaço de agradecimento de meu livro Emagrecimento Sustentável em que é seu o prefácio: “sua disponibilidade e simplicidade o tornam maior do que você já é”.

Deixo-te um abraço amigo, repleto de admiração e respeito!