De Top a Atriz

     Sejamos francos, olho no olho: beleza vende. É fundamental! Não estou emitindo uma opinião, mas constatando um fato.

      TV, novelas, mídia, cinema, jornalismo, a beleza é ingrediente necessário, mas não suficiente.  Porém, numa época de grande competitividade, num mercado absolutamente empresarial, exige-se algo mais.

VOCÊ TEM O PASSAPORTE DE ENTRADA, MAS NÃO O VISTO DE PERMANÊNCIA!

       Para tanto é necessária PREPARAÇÃO, especialmente psicológica. Cansei de ver modelos requisitados e que não estavam preparados e, conseqüentemente, não agüentaram o “Tranco”, o peso da responsabilidade. Vi a imensa maioria não saber conduzir as próprias emoções e sucumbir por traz da imaturidade, tragadas pela ansiedade, engolidas pela autoestima reduzida.

A atriz-modelo ou modelo-atriz tem, além da beleza, investir em preparação. Cursos de vídeo, teatro, treinamento, repetição, boa dicção, HUMILDADE PARA APRENDER ou você quer ser mais um “Alberto Roberto?”(personagem “canastrão criado pela Chico Anísio). Leia, pesquise. Não cai do céu, não!

Um ator ou atriz TEM de se conscientizar que ira passar emoções a um público, que será exigente, tenha certeza. E, veja o paradoxo, o mesmo público que alaúde, admira e deseja sua beleza será extremamente crítico com sua performance. Você receberá toda carga de preconceito por ser bonita “entrou na Globo porque é bonitinha”, ou algo pior. “bonita e burra” e outras pérolas.

A enorme maioria das “modelos atrizes” tem enorme dificuldade para lidar com as próprias emoções. As coisas ocorreram muito depressa, as mudanças foram inúmeras e cada vez mais rápidas. E a cabeça, como está ? Se você não tiver condições não irá longe, tenha certeza! Se, além de ser competente, não acreditar em si própria…ADEUS ! Se a autoestima não estiver no lugar ( e isso não quer dizer convencimento), NADA CONSEGUIRÁ !  Uma atriz TEM de se conhecer. Tem de buscar dentro de si emoções, muitas vezes conflitantes com sua forma de ser. Tem de estar psicologicamente “em dia”.

Lembre-se, sua posição de modelo pode, a qualquer momento, implicar em uma oportunidade.!

VOCÊ ESTÁ PREPARADA (O) ?

 

Dr. Marco Antonio De Tommaso
–  Psicólogo e psicoterapeuta pela Universidade de São Paulo
–  Atuou no IPQ HC USP em pesquisa e atendimento
–  Credenciado pela Assoc Bras para Estudo da Obesidade
–  Consultor da Unilever – Dove de 2004 a 2010

–  Articulista da revista Boa Forma “ Divã”
–  Assessoria psicológica para modelos e agências

–  Consultor de psicologia do site www.giselebundchen.com.br/estilo

 
11 – 3887 9738    www.tommaso.psc.br  [email protected]

http://tommasopsicologia.blogspot.com/

 

 

Rua Bento de Andrade, 121    Jardim Paulista     São Paulo